Topo

'Hoje, ela mereceu vencer', diz Tite sobre triunfo da Seleção Brasileira

16/10/2018 18h39

A solidez chamou a atenção de Tite na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Jidá (SAU), o treinador reconheceu que a formação com Gabriel Jesus e Roberto Firmino não deu certo em um primeiro momento. Porém, destacou que a força brasileira foi crucial para ir bem no Superclássico:

- Uma coisa é a teoria, outra é a prática. Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje ela mereceu vencer, mesmo não jogando de forma extraordinária.

O técnico elencou os fatores que levaram o Brasil a vencer a partida:

- Porque o Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelada. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo.

Tite apontou o que pesou para o Brasil não ter o rendimento esperado na partida:

- O calor úmido retira a velocidade do jogo. O calor tira a velocidade, o oxigênio não vai para o cérebro, e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante.

O técnico ainda exaltou a dificuldade do embate com os argentinos:

- Quando fica com a bola e propõe o jogo... Muitas vezes ela retardou o jogo. A Argentina jogou com essa proposta. Alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar.