Topo

LANCE! Espresso: Da fila à preleção no estádio: a torcida é a grande arma do Corinthians no ano

16/10/2018 09h01

A Arena Corinthians amanheceu ontem com seus arredores lotados. A Fiel acordou cedo para conseguir ingressos para o treino aberto de hoje, às 15h30, na véspera da segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Para garantir um lugar no estádio, os torcedores precisam levar uma lata ou um pacote de leite em pó. A iniciativa da diretoria alvinegra vem dando resultado ao longo do ano.

Antes da final do Campeonato Paulista, o treino aberto criou todo o clima para que o time conseguisse reverter a vantagem do Palmeiras no Allianz Parque. Na véspera do duelo diante do Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, 38 mil torcedores também compareceram ao treino em Itaquera para incentivar o time. Em um ano de muitas mudanças no comando técnico, crise financeira e perda de jogadores importantes, a torcida tem sido o grande trunfo do Corinthians na temporada. A Fiel absorveu as dificuldades evidentes e decidiu assumir completamente a preleção nos momentos cruciais. Apoio que muitas vezes tirou o Timão da condição de azarão e colocou o time na rota de títulos. Este apoio será fundamental para a partida de amanhã.

Depois de perder por 1 a 0 no Mineirão, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Com toda sua fragilidade financeira e técnica, o Corinthians pode acabar o ano com dois troféus. Com mérito da torcida.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.