Topo

Martinez sobre empate com a Holanda: 'Foi bom para experimentar'

16/10/2018 19h48

Terceira colocada da última Copa do Mundo, a Bélgica recebeu a tradicionalíssima Holanda, em Bruxelas, na tarde desta terça-feira. O placar acabou empatado em 1 a 1, apesar da partida ter sido bem animada e com boas chances para ambas equipes.

O treinador da seleção belga, Roberto Martinez, analisou o resultado do amistoso com a Laranja Mecânica, e disse que o jogo foi importante para realizar testes na equipe.

- Este jogo nos deu a oportunidade de experimentar muitas coisas e funcionou muito bem durante 25 minutos, especialmente contra um time qualidade, que evoluiu muito desde o nosso último confronto. Infelizmente, tomamos um gol após um erro. Depois do empate, tivemos mais oportunidades, algumas decisões foram ruins, mas continuamos a lutar - disse.

>> Veja como foi Bélgica x Holanda

SALDO POSITIVO

Por outro lado, o treinador da seleção holandesa, o ex-jogador Ronald Koeman, foi só elogios ao seu time. Vale lembrar que a Holanda vive um processo de reformulação e ficou de fora da última Copa do Mundo.

- Se olharmos para a qualidade do segundo tempo, com uma equipe reformulada por muitas mudanças, isso pode significar que nosso time tem muita qualidade. Talvez fomos superiores à Bélgica, que contou com um trio ofensivo excelente. Acho que ainda há muitos pontos para trabalhar, mas mostramos que fizemos bons progressos nos últimos tempos. No final da partida, tentamos jogar mais ofensivamente para tentar ganhar e tivemos as melhores oportunidades - concluiu.