Topo

Mourinho é investigado por conta de xingamentos após vitória do United

16/10/2018 14h37

Além de conviver com a fase turbulenta do Manchester United, José Mourinho terá que se preocupar também com uma possível punição na Terra da Rainha. Nesta terça-feira, a Federação Inglesa (FA) abriu investigação disciplinar contra o treinador, que teria falado palavrões para uma câmera após triunfo dos Red Devils sobre o Newcastle por 3 a 2.

- José Mourinho foi acusado após a partida entre Manchester United e Newcastle, dia 6 de outubro de 2018. Aparentemente, sua linguagem ao final do jogo segundo um leitor labial foi abusivo e/ou insultante e/ou inapropriado. Ele tem até 19 de outubro para responder à acusação - declarou um porta-voz da entidade.

O vídeo mostra Mourinho xingando em direção a uma câmera, quando se dirigia ao túnel após o apito final. Além das palavras de baixo calão, o português fez um gesto com a mão direita, ao mesmo tempo em que falava, apontando com o dedo.

Sobre o gesto, Mourinho disse que "é um dedo, menor que os outros, mas um dedo".

O triunfo sobre o Newcastle foi importante para José Mourinho, que ganhou sobrevida à frente do Manchester United. A equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada em Old Trafford para 3 a 2.