Topo

Pedro aparece no CT do Fluminense pela primeira vez desde a cirurgia

Pedro voltou ao convívio dos companheiros de clube - Pedro Vale/AGIF
Pedro voltou ao convívio dos companheiros de clube Imagem: Pedro Vale/AGIF

16/10/2018 18h29

O atacante Pedro voltou a aparecer no CT Pedro Antonio. Nesta terça-feira, o atacante do Fluminense começou a segunda fase de seu processo de recuperação da lesão no joelho direito sofrida no fim de agosto. O jogador vinha fazendo fisioterapia em casa acompanhado por Nilton Petroni, o Filé, fisioterapeuta do clube.

Pedro deve intensificar o tratamento nessa nova fase de recuperação. Sua ida ao CTPA será diária e ele continuará sendo acompanhado por Filé, mas agora com o auxilio de toda equipe médica e com a estrutura que o clube dispõe. O objetivo é que, dentro de aproximadamente quatro ou cinco semanas, ele possa começar a fazer exercícios na academia.

"Estou muito feliz de estar de volta, aqui é a minha casa. Estar junto com meus companheiros, mais de perto, é um sinal de que agora falta menos do que faltava para o meu retorno. Tenho certeza que vou voltar mais forte para dar alegrias para a torcida", disse o camisa 9.

"A primeira fase, na casa do Pedro, foi mais introdutória. Tinha como base a drenagem da perna operada e controlar o processo inflamatório, além de um pouco de mobilidade. Essa fase que ele começa hoje no Fluminense já é de um trabalho específico mecânico, ou seja, ele vai começar a contrair os músculos responsáveis pela região do joelho. A partir da semana que vem, ele será liberado para ganhar a movimentação do arco completo, flexionar e estender o joelho normalmente. A recuperação do Pedro está maravilhosa. Os médicos avaliaram hoje aqui e é um joelho que não tem edema, não tem derrame articular, não tem dor, a cicatrização está ótima, então é uma recuperação que está indo no caminho correto ", avaliou Filé.

O centroavante sofreu um estiramento do ligamento cruzado e foi operado no dia 21 de setembro. No incío deste mês, retirou os pontos e intensificou a fisioterapia. A recuperação de Pedro é vista com muito otimismo dentro do Flu. Seu avanço rápido dá a esperança de que ele volte a jogar no prazo mínimo inicialmente previsto de seis a oito meses.

Pedro vivia o melhor momento da carreira e, além de carregar o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro quando se lesionou, foi convocado para os últimos amistosos da Seleção Brasileira, contra Estados Unidos e El Salvador.