Topo

Scaloni elogia atuação da Argentina: 'Vamos dar alegria para todo mundo'

16/10/2018 20h01

Apesar da derrota sofrida para o Brasil nesta terça-feira, em Jidá, Lionel Scaloni, treinador da Seleção Argentina, destacou a atuação de seus comandados na partida, que foi válida por um amistoso internacional.

- Existem muitas coisas positivas. Um monte de jogadores que tiveram o seu primeiro superclássico, e eles mostraram que estão prontos para coisas importantes, como o caso de Saravia, que jogou contra um dos melhores do mundo (Neymar) e fez uma grande partida - disse.

O treinador criticou o tempo de acréscimo pelo árbitro Felix Brych, que acabou resultado no gol de Miranda. Apesar disso, o argentino afirmou que a atuação dos jovens jogadores foi o ponto positivo do amistoso.

- O negativo fica pelo gol na última jogada. Com todas as substituições feitas, os quatro minutos de acréscimo foram um exagero. Nesse amistoso, levamos muitas coisas positivas. Ontem, disse que buscávamos compromisso, organização e que esses meninos joguem pela Seleção - completou.

No fim da entrevista coletiva, ele voltou a elogiar o desempenho dos jogadores da Argentina, que passa por um processo de reformulação no cenário das seleções após um desempenho ruim na última Copa do Mundo.

- O resultado é secundário. Foi emocionante ver o partido que fizeram esses meninos. Fizeram um esforço incrível diante de uma equipe que era favorita, já que possui mais tempo de trabalho que a gente. Se fizermos o trabalho que fizemos hoje vamos dar alegria para todo mundo. Estou muito feliz pelos jogadores, temos que seguir trabalhando nesta linha - finalizou.