Topo

Tite fala sobre formar grupo para Copa América: 'É um pepino'

16/10/2018 18h53

O planejamento da Seleção Brasileira vai requerer muito trabalho para Tite. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Superclássico realizado em Jidá (SAU), o treinador relatou como tem sido este ciclo pós-Copa:

- É um pepino e um desafio. É difícil montar a equipe. Se você observou as últimas convocações, teve 13 jogadores da Copa.

Em seguida, o técnico apontou quais são os próximos passos para montar a equipe que disputará a Copa América de 2019:

- A gente vai acompanhar os atletas que ainda não tiveram oportunidades para estar aqui. Tem atletas que estão e foram para a Copa e eu quero trazê-los. Não sei quantificar isso. E dar oportunidade dentro de uma estrutura.

O técnico valorizou a variação que Coutinho proporcionou nesta terça-feira:

- Eu vou falar do Coutinho. Se pegar jogadores que trabalham nesse último terço, vão errar mais. Do lado esquerdo, a gente sabe que ele é muito agressivo. Tem um ótimo passador: o Filipe Luis. Tem que ter cuidado para não ter muitas modificações.

O Brasil volta a disputar um amistoso em 14 de novembro. No Estádio de Wembley enfrenta o Uruguai. Ainda está previsto novo amistoso para o dia 19, mas o adversário segue indefinido.