Topo

Uribe cita jogo mais simples e diz que Fla assumiu responsabilidade

Fernando Uribe comemora após marcar pelo Flamengo contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Uribe comemora após marcar pelo Flamengo contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

16/10/2018 14h19

Após marcar duas vezes no clássico contra o Fluminense e encerrar jejum de gols, o colombiano Fernando Uribe iniciou a semana em alta no Flamengo. Nesta terça-feira (16), após a reapresentação do elenco, o centroavante concedeu entrevista coletiva na qual avaliou a evolução da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 20, não houve uma grande mudança tática, com o crescimento passando pela postura do elenco.

"Seria injusto dizer que mudou muito. O que a equipe assumiu como mudança foi a de atitude. Assumimos, com maior responsabilidade, brigar em cada jogo por estarmos na reta final e precisamos dos resultados para seguir na briga", disse Uribe.

Líder do Brasileirão com apresentações seguras antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo teve uma queda de rendimento, perdendo a primeira posição e sendo eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil. O cenário motivou a mudança no comando técnico, com a saída de Barbieri.

Em relação à forma da equipe atuar, Uribe citou um "jogo mais simples" desde a chegada de Dorival Júnior. Para o camisa 20, essa mudança ajuda os atacantes.

"Estamos jogando simples. Isso foi o principal e está ajudando os jogadores. Quando fazemos as coisas de forma simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas", declarou o colombiano, contratado em junho.

Veja outras respostas de Uribe na entrevista coletiva:

Enfrentar o Paraná, lanterna e com uma das defesas mais vazadas do Brasileirão, serve de motivação para os centroavantes?

São números, mas, como centroavantes, não podemos nos apegar nisso. São estatísticas. Acho que vai ser um encontro onde não vamos encontrar muitos espaços, mas queremos aproveitar os que tivermos para sairmos com a vitória.

Qual foi a sensação de marcar dois gols em um Fla-Flu no Maracanã?

Muita emoção. Eu estava esperando uma partida como essa para ter uma participação como a que tive. Em um clássico ainda, é mais emocionante. Sentir a emoção, alegria da torcida... Isso nos ajuda a ganhar confiança e seguir da mesma maneira.