Topo

Bilionário desiste de compra e Wembley não será vendido

17/10/2018 17h54

Nesta quarta-feira, a Associação Inglesa de Futebol (FA) ficou ciente de que não conseguirá mais vender o Estádio de Wembley, tradicional palco do futebol inglês. O norte-americano Shahid Khan, que era apontado como principal comprador, desistiu da oferta de compra.

- Em uma reunião recente com o senhor Khan, ele nos expressou que, sem um apoio mais forte de dentro do esporte, sua oferta está sendo vista como mais polarizadora do que ele imaginava que seria. Com isso, decidiu retirar sua proposta. Houve muita deliberação dos dois lados deste debate, e sem dúvida ele despertou atenção para o fato de que as instalações das categorias de base da Inglaterra precisam de um investimento significativo - disse o diretor-executivo da FA, Martin Glenn, em nota.

O principal motivo que a FA esperava a venda era a oferta de investimento nas categorias de base da seleção inglesa com o dinheiro que Shahid Khan daria. O empresário paquistanês, que é dono do Fulham, time da Premier League, também emitiu um comunicado sobre o assunto.

- Neste momento, na sequência da audiência da assembléia da FA, parece não haver um veredito definitivo para vender Wembley, e minha proposta atual, consequentemente, só receberia o apoio de uma pequena parte do conselho da FA, bem menos do que a margem pedida pelo presidente da FA - declarou.

Vendido ou não, o Wembley segue normalmente recebendo eventos esportivos. No último final de semana, o Seattle Seahawks enfrentou o Oakland Raiders em jogo válido pela National Football League (NFL), no gramado do lendário estádio.