Topo

Emperrou: Botafogo passa a ser o time que mais empata no Brasileirão

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

17/10/2018 06h40

Comemorado? Talvez. Surpreso? Não mesmo. O torcedor do Botafogo viu a sua equipe ir mal contra o Ceará, sair no lucro pelo placar sem gols e obter o 11ª empate neste Campeonato Brasileiro. O fator previsibilidade por parte do botafoguense se explica pelo fato de o Glorioso ser a equipe que mais empata na competição.

O 0 a 0 na Arena Castelão também marcou o terceiro empate consecutivo do Botafogo pelo Brasileirão, o que tem emperrado as pretensões alvinegras na tabela. Nem o almejado salto em busca até, de quem sabe, uma vaga na pré-Libertadores, nem um respiro quanto à zona do rebaixamento. São 35 pontos somados até aqui, na 12ª colocação, a nove dos seis primeiros e a quatro dos quatro últimos.

Na entrevista coletiva após o resultado pela 29ª rodada, Zé Ricardo valorizou o resultado, mas deixou claro que espera melhores atuações. E o comandante tem atraído igualdade, uma vez que, com ele, em 12 jogos no nacional, o empate é o resultado mais corriqueiro: são cinco no total, ainda com quatro derrotas e três vitórias (aproveitamento de 38,8%).

"Difícil comentar, pois fizemos uma partida abaixo do que poderíamos fazer. Um pouco decepcionado. Agora, quero é pedir o apoio de nossa torcida para o próximo jogo que é muito importante", comentou Zé Ricardo.

O próximo jogo será contra o Bahia, equipe que Zé conhece bem, e não empatou nas duas vezes em que a enfrentou recentemente, pelas oitavas da Sul-Americana - perdeu e venceu por 2 a 1. O confronto será no Nilton Santos, no sábado, e fundamental para o Alvinegro pesar a balança para o lado positivo, pois só restam mais nove partidas. Mais placares iguais podem ser fatais na necessidade da pontuação mínima para escapar do Z4, o principal escopo, inegavelmente.