Topo

Ex-preparador físico da seleção argentina diz que Messi deveria ter se naturalizado espanhol

17/10/2018 11h26

Criticado por parte da torcida argentina nos últimos anos por não obter sucesso na seleção, Messi não joga pela equipe albiceleste mais esse ano. O jogador, que pediu para não ser mais convocado em 2018, teve o nome defendido pelo ex-membro da comissão técnica, Fernando Signorini, que afirmou que o jogador deveria ter atuado pela Espanha à 'Súper Deportivo a Radio Villa Trinidad'.

- Quem me dera que ele tivesse naturalizado espanhol, já seria campeão mundial. Mas depois viriam os torcedores e diriam que ele tinha se vendido, porque não quis jogar pela seleção. Messi renunciou a muitos privilégios e as críticas são totalmente equivocadas. - disse o ex-preparador físico da albiceleste na época que Maradona era o técnico.

Existe um abismo na carreira de Messi quando comparados os títulos e desempenhos no Barcelona e na seleção da argentina. Pelo clube blaugrana são mais de 50 títulos, contando torneios amistosos e de categorias de base. Em contrapartida, na Argentina, Messi só tem apenas dois triunfos. No clube espanhol, foram 647 jogos e 564 gols, e na albiceleste foram 128 partidas realizadas e 65 tentos.