Topo

Henry é apresentado no Monaco e justifica escolha: "Foi com o coração"

Henry foi apresentado como técnico do Monaco nesta quarta-feira - Valery Hace/AFP
Henry foi apresentado como técnico do Monaco nesta quarta-feira Imagem: Valery Hace/AFP

17/10/2018 12h09

Henry foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, como o novo treinador do Monaco. Em entrevista coletiva, o ex-jogador falou que está feliz em começar a nova jornada, falou de sua filosofia de jogo e que está feliz de voltar aonde tudo começou. Henry foi revelado pelo clube.

"O Monaco se apresentou como uma opção óbvia e uma escolha do coração. Meu primeiro objetivo é a partida contra o Strasbourg (próxima rodada do Campeonato Francês) e recuperar a alegria e a confiança. É um clube que tem um lugar muito especial no meu coração e eu estou de volta onde tudo começou", disse o novo treinador

O Monaco é o primeiro time que Henry vai comandar na carreira. O ex-atacante francês estudava para ingressar na profissão e recentemente estagiou como auxiliar na seleção belga que disputou a Copa do Mundo da Rússia.

O agora novo treinador agradeceu a Leonardo Jardim, antecessor no Monaco, e falou um pouco do estilo de jogo que pretende aplicar. 

"Eu acredito que é importante ter uma equipe que pode dizer não e me desafiar em certos pontos. Minha filosofia de jogo? Tudo vai depender da situação da partida e da equipe que enfrentarmos", finalizou