Topo

João Carlos Ângelo retorna à Portuguesa: 'Grande satisfação'

17/10/2018 19h45

Ele está de volta! Comandante da melhor campanha da história da Portuguesa no Carioca de 2018, João Carlos Ângelo terá a missão de comandar a equipe na disputa estadual em 2019 e na série D do Campeonato Brasileiro. O trabalho, que já está em andamento, faz parte do planejamento da Lusa de investir na preparação antecipada para se sobressair em relação aos rivais.

João não esconde a felicidade por estar novamente no comando do clube carioca - e já tocando o planejamento em conjunto com o presidente Marcelo Barros. O treinador agradeceu a confiança da diretoria e se mostrou entusiasmado com o novo projeto.

- Foi com grande satisfação que recebi o convite para o retorno à Portuguesa. A conversa foi rápida até porque no momento da minha saída deixamos em aberto a possibilidade de retornar. Nossa expectativa é melhor possível. Já estamos trabalhando em busca de alguns atletas que possam ajudar a fortalecer o grupo e o clube está procurando se estruturar a cada ano para nos dar condições de trabalho - declarou.

Tendo feito a melhor campanha da história da Lusa em Cariocas na atual temporada, João Carlos Ângelo e seus comandados colocaram a equipe em um novo patamar. A busca do comandante, todavia, é por ainda mais evolução dentro e fora dos gramados.

- Foi um trabalho muito satisfatório com uma integração muito grande entre diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários. Todos se doaram muito para que pudéssemos fazer uma boa campanha e graças a Deus conseguimos. Sabemos que não é fácil repetir o feito, porém vamos trabalhar forte para termos uma excelente campanha novamente. Não podemos nos acomodar com o que fizemos. O pensamento é em melhorar todos os dias, e para isso temos que nos preparar ainda mais - finalizou.

Comandada pelo técnico João Carlos Ângelo, a Portuguesa iniciou sua preparação para a temporada 2019 na última segunda-feira. O treinador espera, em conjunto com a diretoria, que o grupo esteja fechado o quanto antes para maximizar a qualidade da pré-temporada.