Topo

Lloris sai em defesa de Neuer após críticas: "ele é o melhor do mundo"

AP Photo/Christophe Ena
Imagem: AP Photo/Christophe Ena

17/10/2018 19h17

A seleção alemã não vive boa fase. Após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, os campeões mundiais de 2014 venceram apenas uma partida, amistoso contra o Peru, e vivem o drama da possibilidade de rebaixamento na Liga das Nações. Entretanto, o goleiro da seleção francesa, Hugo Lloris, saiu em defesa de Manuel Neuer, um dos principais alvos de críticas da imprensa alemã, depois do confronto da última terça-feira no Stade de France.

"A julgar por tudo que ele trouxe ao Bayern e à Alemanha, essa discussão não é justa. Não é fácil voltar ao normal se você não joga futebol há quase um ano, ele ainda está em um ótimo nível e é um ótimo goleiro. Ele é o melhor para mim e não tenho dúvidas sobre, ele é um jogador fantástico, ele vai provar isso novamente no futuro", disse para o microfone da Sport1.

O próprio Lloris se viu em problemas nas últimas semanas, quando foi pego ao dirigir embrigado nas ruas inglesas, ficou de fora de algumas rodadas da Premier League e se compadeceu com as críticas ao goleiro alemão.

"Como goleiros, estamos sempre muito dependentes das equipes. E, se o time não está funcionando corretamente, o goleiro às vezes parece ruim também", declarou o francês.