Topo

Mauricio rescinde: 'Poucos têm a honra de jogar na Lazio'

17/10/2018 16h34

Maurício não é mais jogador da Lazio. Nesta quarta-feira, o zagueiro rescindiu seu contrato com o clube italiano e está livre para negociar o seu futuro. Ele tem proposta do futebol árabe e chinês.

- Todo adeus é sempre complicado. Não é fácil deixar para trás uma história construída com amor e dedicação. Poucos atletas têm o privilégio de usar a camisa de um gigante de futebol como a da Lazio. São apenas alguns. Aqueles que têm essa honra devem aproveitar ao máximo cada segundo neste clube - declarou.

O defensor é cria da base do Palmeiras e fez seus primeiros jogos como profissional no CRB, antes de voltar ao Verdão e ser aproveitado. Atuou ainda por Grêmio, Portuguesa, Vitória, Joinville e Sport no futebol brasileiro. Já na Europa, ficou dois anos no Sporting antes de fechar com a Lazio.

Da equipe romana, chegou a ser emprestado para Spartak Moscou e Legia Varsovia, clube no qual atuou pouco na última temporada. Maurício estava encostado na Lazio enquanto não acertava sua saída.

- Vou sentir falta de tudo: do país, dos torcedores e da equipe da Lazio. Eu nunca parei de honrar essa camisa! Em todas as competições e todo o treinamento eu tentei dar o meu melhor. Deixo o clube com a cabeça erguida e consciente de que sempre tentei fazer o meu melhor. Eu sempre seguirei a Lazio, mesmo à distância.