Topo

Agente de Pedrinho diz que europeu fará oferta: 'Agora é com Corinthians'

18/10/2018 20h19

O empresário do atacante Pedrinho está mesmo empenhado em tirá-lo do Corinthians. Depois de indicar a saída do jogador com críticas nas redes sociais, Will Dantas disse que se reuniu nesta quinta-feira com representantes de um grande clube europeu e que uma proposta deve ser feita ao Timão até a próxima semana. Ele passou a responsabilidade para o clube paulista. Dantas não revelou qual é o clube, mas disse que é de grande torcida e muito vencedor.

- O Giuliano (Bertolucci, grande empresário parceiro dele) está na Europa. Eu tive a reunião com grande clube da Europa. Eles acompanham o Pedrinho desde os 17 anos, desde o Mundial que ele participou em Barcelona. Estão super empolgados, mas não depende de mim, agora é com o Corinthians. A rescisão é de 50 milhões de euros para o exterior - afirmou o empresário, em entrevista à ESPN.

Nos últimos dias, veículos espanhois têm publicado matérias sobre um interesse do Barcelona no futebol do jogador de 20 anos. Segundo Dantas, porém, nenhuma proposta ainda foi feita ao Corinthians por nenhum clube interessado. Ele garante que pelo menos três grandes têm interesse em seu cliente.

- Tem três clubes mais adiantados, e eu acho que o que vai fazer a proposta é o que eu tive a reunião hoje. Estão convictos de que vão levar o Pedrinho - declarou.

O empresário também falou sobre o que motivou sua postagem no Instagram, dizendo que a final da Copa do Brasil havia sido a "gota d'água" para a passagem de seu cliente no Corinthians. Na partida, o atacante teve um gol anulado pelo VAR quando o jogo estava 1 a 1. A vitória corintiana por 2 a 1 levaria a decisão para os pênaltis. O gol foi anulado com a ajuda do VAR, o que, segundo Will, motivou suas críticas.

- Todo mundo falando que ele joga pra caralho, que tem de ser titular. Vem falando, um atrás do outro, galera da Europa, aí fico me segurando, sem saber o que falar. Eu respeito a opção dos treinadores, mas minha revolta maior foi com o VAR. Passa época, passa o tempo e estamos regredindo no futebol. Estamos perdendo de formar outros Pedrinhos, outros Paquetás - declarou.

Revelado pelo Corinthians e alçado ao profissional no ano passado, Pedrinho tem contrato com o clube até dezembro de 2020.