Topo

Após vice, Corinthians volta a treinar pensando em 'final' contra o Vitória

Jair Ventura comanda treino do Corinthians após derrota na final da Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jair Ventura comanda treino do Corinthians após derrota na final da Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

18/10/2018 18h58

Não há nem tempo para digerir a derrota. Nesta quinta-feira, dia seguinte à perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Corinthians voltou aos trabalhos visando outro importante duelo na temporada: no próximo domingo, o Timão encara o Vitória na briga contra o rebaixamento, um risco que já é admitido internamente.

O Corinthians tem 35 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª colocação. O primeiro da zona do rebaixamento é o Ceará, com 31 pontos. Na frente dele está o Vitória, com 32 pontos, na 18ª colocação. Ou seja, a equipe baiana igualará o Corinthians em caso de vitória em casa no próximo domingo. A situação fez o presidente Andrés Sanchez classificar a reta final do campeonato como "finais".

Com isso em mente, o técnico Jair Ventura comandou treino para os reservas, enquanto a maioria dos titulares ficou na academia. Ele não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso. Ele deve ser substituído por Douglas. Com relação ao time que perdeu para o Cruzeiro, outro que pode perder a vaga é o centroavante Jonathas, já que Jair disse não ter gostado da atuação dele. Roger, que não podia atuar na Copa do Brasil, volta a ter chances.

O Corinthians ainda treina nesta sexta e sábado em São Paulo e depois embarca para a capital baiana. Jair deve promover mudanças na equipe visando a melhora que salvará o time. Neste ano, o Corinthians já perdeu 23 vezes, mesmo número da temporada 2007, quando foi rebaixado.