Topo

Bolt não será jogador 'nem treinando por 100 anos', dispara técnico alemão

Cameron Spencer/Getty Images
Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

18/10/2018 16h46

O alemão Markus Babbel, técnico do Western Sydney Wanderers, da Austrália, deu uma entrevista polêmica ao jornal suiço "Blick", nesta quinta-feira (18), sobre o ex-velocista Usain Bolt. Ele não acredita que o jamaicano seja capaz de realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional "nem se treinasse por 100 anos". Ele também classificou a mudança de carreira do atleta como uma ação de marketing.

"Eu o vi jogar. Com todo o meu carinho, acho que nem se treinasse por 100 anos ele conseguiria. Como ação de marketing é sensacional. A Liga Australiana tem ganhado muita atenção. Mas não posso levar isso a sério", afirmou o treinador, que na carreira como jogador atuou por clubes como Bayern de Munique e Liverpool, além da seleção alemã.

Usain Bolt, de 32 anos, está testando a nova carreira desde agosto pelo Central Coast Mariners, clube da primeira divisão do Campeonato Australiano. O recordista mundial dos 100m e 200m rasos atuou em alguns jogos da pré-temporada do time, inclusive marcando dois gols em amistoso, no dia 12 de outubro.

Bolt, detentor de oito ouros olímpicos e torcedor assumido do Manchester United, trabalha para realizar o sonho antigo de se tornar um jogador profissional de futebol, mas quer mostrar que têm condições de assinar um contrato para jogar uma temporada regular.