Topo

'Eles me expulsaram', diz Higuaín sobre chegada de CR7 e saída da Juventus

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

18/10/2018 09h18

A chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus abriu a porta de saída para Gonzalo Higuaín, o então artilheiro do time. Atualmente no Milan, o argentino tem correspondido e é um dos destaques da equipe no Campeonato Italiano, com seis gols e uma assistência em sete jogos.

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Higuaín falou sobre a relação com o novo time, sobre o passado no Napoli e como se sentiu ao deixar a Juventus, segundo o jogador "expulso" e contra a sua vontade.

"Talvez sabia que algo estava estranho. Aí chegou Ronaldo. A decisão de sair não foi minha, dei tudo para a Juve, ganhei vários títulos. Depois que Cristiano chegou, o clube queria dar um salto qualitativo e me disseram que eu não podia ficar e que estavam procurando uma solução. A melhor solução foi o Milan", disse o atacante.

"(Vingança) Não, o meu sentimento é de afeto porque me trataram muito bem. Meus companheiros e a torcida me deram muito afeto. Não pedi para ir embora. Todos dizem, eles me expulsaram. O Milan, desde o primeiro momento, me deu muito amor e, assim, me convenceram", completou.

Apesar de Higuaín viver com bom momento, o Milan ocupa apenas a décima colocação no Italiano, com 12 pontos em sete rodadas, o que tem aumentado a pressão sobre o técnico Gennaro Gattuso. O atacante elogiou o trabalho do chefe na entrevista.

"Gattuso tem algo diferente, você olha e sente que ele ama o futebol. Acho que joguei contra ele na Liga dos Campeões quando estava no Real Madrid. Ele está tentando tirar o melhor de mim. A equipe está do seu lado, é uma pessoa muito intensa, que morre pelos seus jogadores. São poucos treinadores que são assim. É uma honra ser treinado por ele", destacou Higuaín, que elegeu Maurizio Sarri, com quem trabalhou no Napoli e atualmente está no Chelsea, como o o treinador com quem mais gostou de conviver na carreira.

Sobre o Napoli, clube pelo qual defendeu por três temporadas, ele revelou certa mágoa com a venda para a Juventus, em 2016.

"Nunca é culpa dele (Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli). Sempre dos outros. Lavezzi saiu mal do Napoli, Cavani também. Com Sarri no comando, conversava com outro treinador, comigo desembolsou 94 milhões de euros. Todo mundo tem problema com ele. Sobre os torcedores do Napoli, não tenho nada de negativo para dizer. Foram três anos lindos, e agora me odeiam. Um dia direi o que penso, agora não posso", disse Higuaín.