Topo

UEFA abre investigação por conta de problemas com torcedores no jogo entre PSG e Estrela Vermelha

18/10/2018 15h31

A UEFA anunciou nesta quinta-feira que abriu novamente uma investigação sobre o jogo entre Paris Saint-Germain e Estrela Vermelha. Entretanto, dessa vez o processo é por conta de uma venda irregular de ingressos para os torcedores do time sérvio.

A entidade máxima do futebol europeu havia proibido que o Estrela Vermelha vendesse ingressos aos seus torcedores para jogos fora de casa por conta de uma punição por uso de fogos de artifício e invasão de campo na partida contra o RB Salzburg, na fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Além desta punição, na própria partida entre o time sérvio e o PSG, o clube foi acusado por conta de seus torcedores entoarem cantos ilícitos. Já o time francês foi autuado por uso de sinalizadores.

O JOGO JÁ ESTÁ SENDO INVESTIGADO

Vale lembrar que a partida tem uma investigação em curso, só que por autoridades francesas. O diário 'L'Equipe' denunciou uma possível manipulação de resultados na goleada por 6 a 1 que o PSG aplicou no Estrela Vermelha no dia 3 de outubro.

Um dirigente do clube sérvio supostamente apostou 5 milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais), que o seu próprio time sofreria uma derrota por cinco gols de diferença. A Procuradoria Nacional de Finanças da França está no comando das investigações após ser alertado pela própria UEFA. Os clubes negam qualquer irregularidade.