Topo

Barcelona recebe o Sevilla pela ponta do Espanhol; Real pega o Levante

19/10/2018 16h00

Barcelona e Sevilla se enfrentam neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. A partida vale a liderança da competição, uma vez que envolve os dois primeiros da tabela. Em outra partida, o Real Madrid encara o Levante, no Santiago Bernabéu.

O Sevilla soma 16 pontos, contra 15 do Barcelona e do Atlético de Madrid. Real Madrid, Espanyol e Alavés vêm logo atrás, com 14.

Novamente, o técnico Ernesto Valverde não relacionou o brasileiro Malcom, que está de volta após os amistosos da Seleção Brasileira contra Arábia Saudita e Argentina. Por outro lado, o jovem Chumi está na lista.

- Oriol Busquets e Chumi têm treinado conosco e também temos alternativas no próprio plantel, como o Sergio Busquets ou algum lateral atuando como zagueiro. Buscaremos alguma solução, se for necessário. Com partidas tão importantes, é possível que tenhamos de encontrar alguém da base - declarou Valverde:

- Busquets como zagueiro é uma possibilidade, mas não a longo prazo. Vale para alguns momentos das partidas. Mas não será uma solução.

O jogo diante do Sevilla será a reedição da final da Supercopa da Espanha. Na ocasião, o Barcelona venceu por 2 a 1. Por conta da dificuldade do embate, Valverde tem a decisão como referência.

- Claro que nós vimos o jogo novamente. Mas temos em conta que o Sevilla está com bom retrospecto, em um bom momento. Mudou alguma coisa da partida da Supercopa, mas nos serve de referência. Não sabemos como podem entrar no confronto porque aquela partida teve conotações especiais.

REAL MADRID RECEBE O LEVANTE

Em quarto no Espanhol, o Real Madrid vive momentos turbulentos. Nos últimos dias, a imprensa do país noticiou que o clube já teria feito contato com Antonio Conte para substituir Julen Lopetegui, que ainda não se acertou no comando do clube. Neste sábado, o treinador terá mais uma chance de diminuir a pressão diante do Levante, às 8h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid não faz gols há quatro partidas e está a 55 minutos de atingir a maior seca de sua história. Apesar dos constantes tropeços neste início de temporada (está em segundo lugar no Grupo G da Liga dos Campeões), o técnico Julen Lopetegui manteve a calma.

- Estou tranquilo e centrado no meu trabalho. Este é o Real Madrid, a exigência é máxima, e precisamos conviver com as oscilações que a temporada apresenta. Agora, vamos focar no jogo de amanhã (sábado) - disse o treinador merengue, em entrevista coletiva.

O Levante é apenas o 12º colocado e, por isso, é a grande chance do Real Madrid voltar ao caminho das vitórias. No entanto, Lopetegui fez questão de elogiar o adversário.

- O Levante melhorou em todos os aspectos (ao longo da temporada) e venceu os últimos dois jogos. Eles apresentam um ótimo foco ofensivo -destacou.

Para o confronto, o treinador não terá o lateral-direito Dani Carvajal. No entanto, ele voltou a relacionar Vinicius Junior, que pode ter mais uma chance de mostrar o seu valor.

VEJA TODOS OS JOGOS DA NONA RODADA

SEXTA-FEIRA

16h - Celta de Vigo x Alavés

SÁBADO

8h - Real Madrid x Levante

11h15 - Valencia x Leganés

13h30 - Villarreal x Atlético de Madrid

15h45 - Barcelona x Sevilla

DOMINGO

7h - Rayo Vallecano x Getafe

11h15 - Eibar x Athletic Bilbao

13h30 - Huesca x Espanyol

15h45 - Betis x Valladolid

SEGUNDA-FEIRA

16h - Real Sociedad x Girona