Topo

Com 'pés no chão', Juve recebe Genoa de olho na manutenção dos 100%

19/10/2018 14h21

De longe a dona do melhor elenco do futebol italiano, a Juventus vê isso se refletir no Campeonato Italiano. Única 100% após oito jogos, a Velha Senhora está a seis pontos do vice-líder Napoli, mas segue concentrada na competição mesmo em semana de jogo importante da Liga dos Campeões (na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Manchester United). Neste sábado, o time comandado por Massimiliano Allegri recebe o Genoa, às 13h.

O time Alvinegro deve poupar só um jogador: o zagueiro Chiellini. Apesar disso, o técnico garante: é força máxima e respeito ao adversário.

- Li que podemos ganhar todos os jogos, mas isso não vai acontecer. Demasiada positividade pode reduzir nossos níveis de energia. Temos que ter pés no chão e respeito pelo adversário. Lembro a vocês, que nos últimos quatro jogos em casa, vencemos todos por 1 a 0. Devemos manter um perfil baixo e nos concentrar em um jogo de cada vez - comentou o comandante.

Além da partida, ele projetou ainda o próximo mês da Juve. Aos seus olhos, é importante manter-se focado e ganhar todas no Italiano, pois, eventuais tropeços na Champions podem minar a concentração do time no Italiano. No dia 7/11, a Velha Senhora fará o segundo jogo com o United. E, se vencer os dois, garante vaga nas oitavas-de-final. A Velha Senhora lidera também o grupo H do torneio continental, com duas vitórias em dois jogos.

- Precisamos ficar na Série A novamente com o nível correto de foco, porque o primeiro jogo depois do intervalo internacional é o mais perigoso - finalizou.

Roma X SPAL

Em recuperação na tabela, o time da capital italiana está em sexto, venceu os três últimos jogos (antes, flertou com a zona de rebaixamento) e agora soma 14 pontos. Neste sábado, às 10h, a Loba recebe o SPAL, que luta para não cair e soma nove pontos.

Udinese x Napoli

Vice-líder e vice-campeão nas últimas temporadas, o Napoli tem 18 pontos e visita a Udinese, dos brasileiros Samir e Felipe Vizeu, neste sábado, ás 15h30. Os donos da casa têm oito pontos e estão em 15º.

Inter x MIlan

Maior clássico do futebol local, Inter e Milan se enfrentam no domingo, no San Siro (estádio compartilhado pelos dois), mas quando recebe jogos da Internazionale é chamado de Giuseppe Meazza, às 15h30. Os nerazurros estão em terceiro, com 16 pontos, enquanto seu arquirrival soma 12 e está em décimo. Ainda neste domingo, outro jogo interessante: Parma x Lazio.