'É Gabigol, sim!': os números do tri-artilheiro do Santos na Copa do Brasil

  • Ale Cabral/AGIF

Pela terceira vez na carreira, o atacante Gabriel terminou uma edição de Copa do Brasil como artilheiro. Embora o Santos tenha sido eliminado ainda nas quartas de final pelo agora bicampeão Cruzeiro (hexa no total), o Menino da Vila foi um dos jogadores a marcar quatro gols - Rômulo, do Avaí, e Neilton, do Vitória, também balançaram as redes em quatro oportunidades. Em 2014, foram seis gols feitos por Gabigol. Já em 2015 foram oito.

O feito de Gabigol, assim chamado e exaltado pelo clube, o colocou como maior artilheiro da história do Peixe na competição, com os 19 tentos. Na temporada, são 46 jogos, com 23 gols marcados. Se em alguns momentos do ano chegou a ser questionado, na reta final arrancou para ser um dos grandes protagonistas do elenco em 2018.

Na Copa do Brasil, o Santos chutou a gol em 43 oportunidades, de acordo com os números do Footstats, totalizando um aproveitamento pouco superior a 44%, fruto de 19 finalizações corretas e outras 24 erradas. A precisão de Gabriel no chute, em relação aos números do Peixe, é superior: 8 chutes a gol em três jogos e quatro gols marcados. Ou seja, 50% de aproveitamento total, precisando de duas finalizações para marcar um gol.

"Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa marca, além da artilharia no Peixe também. Realmente é algo que fica marcado na minha história. É uma honra fincar meu nome num torneio tão grande como a Copa do Brasil. Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu", disse o jogador, ao site oficial do clube.

"Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Agradeço a todos do Santos FC que me apoiaram desde minha volta pra cá. É um prêmio que divido com todos do elenco, pois sei o quanto cada um batalhou para que esses gols pudessem sair", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos