Topo

No Rei Pelé, CRB derrota o Goiás e sai do Z4 da Série B

19/10/2018 21h31

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Goiás enfrentaram-se nesta sexta-feira, pela 32ª rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió - Alagoas.

O resultado fez com que o Galo conseguisse sair provisoriamente do Z4, podendo voltar amanhã em caso de vitória do Sampaio Corrêa sobre o Londrina, somando agora 35 pontos, pulando para a 16ª posição. Já o Verdão ficou estacionado na vice-liderança com 53 pontos, porém podendo cair um degrau em caso de vitória do Avaí sobre o Oeste, em partida que será realizada neste sábado .

O JOGO

Usando o fator casa como vantagem, apesar da torcida não ter marcado presença no Rei Pelé para o confronto, o CRB, nos primeiros 10 minutos, focou em pressionar o Goiás. Com algumas chances criadas, sendo uma com Willians Santana, o time local tentou forçar a marcação evitando do adversário subir para seu campo de ataque.

Na sequência, até os 25 minutos, o panorama do jogo não havia mudado muito. O Alvirrubro seguia pressionando, conseguindo até criar uma boa chance aos 22 minutos, quando Mazola perdeu uma grande chance de abrir a contagem ao ser bloqueado no chute pela defesa goiana, após cruzamento de Willians Santana.

Apesar de tentar melhorar, o Goiás não conseguia ser efusivo ao ficar com a posse de bola. Sendo assim, os mandantes não seguiam melhores, pressionando em busco de seu primeiro gol, porém, as tentativas eram frustradas, dando a deixa para o árbitro encerrar os 45 minutos iniciais.

Retornando para a etapa final, apenas o técnico Roberto Fernandes optou por uma troca: Rafael Carioca deu lugar ao meia Felipe Menezes. Diferente de como foi no primeiro tempo, o Goiás adotou uma postura mais ofensiva, conseguindo chegar mais ao gol do CRB.

No entanto, antes do 10 minutos, os alagoanos explodiram de felicidade ao ver a arbitragem marcar pênalti a favor do Alvirrubro.Na cobrança, o zagueiro Everton Sena acabou isolando a bola, para lamentação do camisa 3.

Ainda pressionando, aos 22 minutos, finalmente o CRB abriu o placar no Rei Pelé. Após boa jogada de Willians Santana pelo lado esquerdo, o camisa 7 cruzou para a área, e Iago apareceu sem marcação para balançar a rede de Marcos. 1 a 0.

O gol animou os donos da casa, que, por sua vez, seguiam sendo mais efusivos nas tentativas de finalizações até meados dos 40 minutos.

Sem poder de reação, o Goiás buscava, ao menos, encaixar um contra-ataque para tentar o empate. No entanto, foi o CRB quem chegou ao segundo gol com Luiz Otávio, aos 44, em um bonito chute colocado no ângulo do goleiro adversário. Detalhe que o camisa 14 havia entrado minutos antes no lugar de Iago. 2 a 0.

Até os acréscimos, o Galo praticamente administrou o tempo até o apito final do árbitro, dando alívio aos jogadores e aos torcedores nas arquibancadas