Topo

Alcácer faz golaço, Dortmund goleia Stuttgart fora de casa e segue líder

20/10/2018 12h21

Segue o líder! Fora de casa, o Borussia Dortmund entrou em campo na manhã deste sábado para enfrentar o Stuttgart, penúltimo colocado e se deu bem. Com um primeiro tempo perfeito, os Aurinegros fizeram 4 a 0 nos anfitriões, chegaram aos 20 pontos ganhos e garantiram mais uma rodada na ponta da tabela da Bundesliga. Sancho, Reus, Alcácer e Phillip marcaram os gols.

Logo aos três minutos do primeiro, o maior garçom do time marcou seu gol. Sancho aproveitou bola que pipocou na área e abriu o placar para o Dortmund. Aos 23 minutos, Marco Reus ampliou o marcador ao finalizar lindo passe cruzado de Piszczek.

Dois minutos depois o segundo gol, Reus lançou Paco Alcácer, e com muita categoria, o artilheiro encobriu o goleiro e marcou o terceiro. O atacante espanhol vive uma fase iluminada e chegou a incrível marca de oito gols em cinco partidas pelo Borussia.

Na etapa final, Lucien Favre resolveu dar um descanso aos seus melhores jogadores e tirou Alcácer e Reus. Mesmo sem os craques do time, o Dortmund seguiu com a vantagem, não foi ameaçado pelos donos da casa, e marcou mais um gol. Aos 40 minutos, Philipp recebeu na ponta direita, soltou um lindo chute cruzado e garantiu mais três pontos para o Borussia.