Topo

Liverpool bate o Huddersfield fora de casa e cola no líder Manchester City

20/10/2018 15h32

Buscando se aproximar do Manchester City, que goleou o Burnley mais cedo, o Liverpool visitou o Huddersfield na tarde deste sábado. Em partida válida pela 9ª rodada, o time de Jurgen Klopp não teve vida fácil contra os anfitriões e venceu o jogo por 1 a 0, com gol marcado por Mohamed Salah nos primeiros 45 minutos.

Poupando alguns atletas devido a Champions no meio da semana, o Liverpool começou a partida de forma cautelosa e ficou mais tempo com a bola no pé, mas sem oferecer muito perigo ao gol dos adversários. Assim como os Reds, o Huddersfield não ameaçou com frequência a meta de Alisson nos primeiros minutos. A chance mais perigosa dos anfitriões na etapa inicial foi com o meia Hogg, que acertou a trave do goleiro brasileiro num forte chute de fora da área.

Sem Roberto Firmino, descansando no banco de reservas, coube a Mohamed Salah assumir a responsabilidade no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o egípcio recebeu linda bola em profundidade do suíço Shaqiri e tocou de perna direita no contrapé Lossi, que nada pôde fazer. Depois do gol dos Reds, o Huddersfield melhorou na partida, chegou mais a frente e equilibrou os números de posse de bola.

A segunda etapa foi bastante equilibrada e o time da casa foi para cima do Liverpool buscando o gol de empate, mas em vão. A equipe da casa parou em Alisson e na fraca pontaria do ataque. O Liverpool também chegou, mas não conseguiu ampliar. Com o resultado, os Reds empataram em número de pontos com o City (23), mas perdem no saldo de gols. Já o Huddersfield permanece na 19ª posição, com 3 pontos.