Topo

Vasco perde para o Sport, segue sem vencer fora no BR e na luta contra Z4

20/10/2018 21h13

Na noite deste sábado, o Vasco visitou o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), mas acabou saindo derrotado por 2 a 1. O resultado faz o drama cruz-maltino no Campeonato Brasileiro continuar, brigando contra o rebaixamento da competição. Além de seguir sem vencer fora de casa - a equipe comandada por Alberto Valentim como visitante perdeu oito vezes e empatou sete até agora no torneio -, o que atrapalha demais a busca por uma boa sequência.

DONOS DA CASA NO RITMO

O Sport começou melhor a partida em relação ao Vasco. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Mateus Gonçalves achou Michel Bastos, que mandou na trave. Três minutos depois foi a vez de Hernane levar perigo. Quase que os donos da casa, no ritmo de seu torcedor, abrem o placar na Ilha do Retiro.

TENTOU ATÉ O GOL!

Depois de duas boas chegadas, o Sport chegou ao gol aos 24 minutos. Sander passou pela defesa do Vasco com dificuldade, Rafael Galhardo não conseguiu evitar, Mateus Gonçalves recebeu a bola e, de fora, acertou o ângulo do gol defendido por Fernando Miguel. Sport 1 a 0.

LÁ E CÁ ATÉ O EMPATE!

Com o Sport na frente do marcador, o Vasco saiu mais para o jogo, deixando espaços. Isto acabou provocando um lá e cá de oportunidades de gol, como com Andrés Rios pelo Cruz-Maltino e Claudio Winck para o Rubro-Negro. Até que o Vasco conseguiu o empate aos 38, depois de Willian Maranhão dividir e a bola sobrar para Fabrício marcar, 1 a 1.

PRESSÃO NO RETORNO

Na volta do intervalo, o Sport pressionou na busca do gol. Aos oito minutos do segundo tempo, Gabriel tentou levando perigo a Fernando Miguel, com no minuto seguinte o goleiro do Vasco fazendo boa defesa após Claudio Winck finalizar.

NA FRENTE DE NOVO!

Aos 22 minutos, o Sport ficou na frente de novo, com Claudio Winck, 2 a 1 para os pernambucanos. Os donos da casa chegaram a marcar o terceiro gol com Andrigo, mas anulado por impedimento aos 34. Nos acréscimos, aos 46, Gabriel sofreu pênalti, nova tentativa de gol para o Sport, cobrou, mas o goleiro Fernando Miguel foi melhor, defendendo a penalidade. Fim de jogo, Sport 2 a 1, mais uma derrota do Vasco no Brasileiro, seguindo o drama contra a degola.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 VASCO

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/hora: 20/10/2018 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Renda/Público: R$ 86.355,00/13.860 presentes

Cartão amarelo: Rafael Galhardo, Leandro Castán, Giovanni Augusto (VAS).

GOLS: Mateus Gonçalves (1-0, 25'/1ºT), Fabrício (1-1, 39'/1º T) e Claudio Winck (2-1, 22'/2º T)

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão Silva e Jair; Gabriel, Michel Bastos (Nonoca 40' 2º T) e Mateus Gonçalves (Andrigo 33' 2ºT); Hernane (Rogerio 20' 2º T). Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Desábato (Bruno Cosendey 13'/2º T), Bruno Ritter (Giovanni Augusto 24'/2º T), Willian Maranhão, Pikachu (Andrés Rios 18'/1º T) e Fabrício; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.