Topo

Em alta, Arsenal enfrenta o Leicester nesta segunda pela Premier League

21/10/2018 19h07

Querendo se aproximar da liderança da Premier League, o Arsenal enfrenta o Leicester nesta segunda-feira, às 16h, fechando a nona rodada da competição. A partida, que será disputada no Emirates Stadium, pode deixar os Gunners na terceira colocação em caso de vitória. Para os Foxes, pode significar a aproximação da equipe na parte de cima do torneio.

Desde que perdeu as duas primeiras partidas no Campeonato Inglês, para Manchester City e Chelsea, o Arsenal não perdeu mais no torneio. São seis vitórias seguidas, fora as duas vitórias na Europa League e o avanço na Copa da Liga Inglesa. A equipe de Unai Emery vai ter Ozil de volta de lesão, mas não poderá contar ainda com o zagueiro Koscielny, que ainda segue no departamento médico.

- Estamos começando os jogos com talvez menos intensidade do que queremos e isso é uma coisa que precisamos melhorar nos próximos jogos, o primeiro é contra o Leicester. Estamos vencendo, mas precisamos continuar melhorando e quando vencermos, continuaremos fazendo uma boa análise dos nossos erros, para que possamos melhorar. - disse o treinador dos Gunners em coletiva pré-jogo.

Se o Arsenal vive ótima fase na temporada, o mesmo não pode ser dito do Leicester. A equipe do técnico Claude Puel perdeu três dos últimos cinco jogos se tropeçar diante dos donos da casa pode se complicar na tabela da Premier League. O comandante dos Foxes exaltou o bom trabalho feito por Emery e pediu atenção da equipe com o atacante francês Alexandre Lacazette.

- Eles têm nove vitórias neste momento, o que é incrível. Eles são mais diretos e clínicos no momento, com um grande artilheiro que é o Lacazette. Eles podem ter boa confiança para o futuro, mas para o título eu não sei. É apenas o começo da temporada e a Premier League tem muitas possibilidades, mas Emery faz um trabalho fantástico. - disse o comandante dos Foxes.

Arsenal provável: Leno; Bellerin, Mustafi, Holding, Monreal; Torreira, Xhaka; Mkhitaryan, Ozil, Aubameyang; Lacazette.

Provável Leicester: Schmeichel; Amartey, Evans, Maguire, Chilwell; Mendy, Ndidi; Pereira, Iheanacho, Maddison; Vardy.