Topo

Titular contra o Atlético-PR, Carneiro se diz mais confiante no São Paulo

Gonzalo Carneiro em ação durante treino do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gonzalo Carneiro em ação durante treino do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

22/10/2018 18h28

Escalado como titular no Campeonato Brasileiro pela primeira vez no último sábado (20), contra o Atlético-PR, o centroavante Gonzalo Carneiro comemorou o fato inédito com a camisa do São Paulo e sua evolução no futebol brasileiro. O uruguaio, que chegou ao Tricolor em abril e só foi estrear em julho, agora pretende ganhar mais minutos em campo.

"Para mim é uma evolução extremamente importante desde que eu cheguei aqui. Cheguei com uma lesão, com quase dez meses sem jogar. De pouco em pouco, minuto a minuto, partida a partida, sinto uma boa evolução e cada vez e me sinto mais confiante. Ainda me falta mais ritmo de jogo. Pensava que seria mais difícil, por conta do tempo parado. Então voltei melhor que o esperado", disse Carneiro, citando as dificuldades para se recuperar de uma lesão no púbis, antes mesmo de sua chegada ao Brasil.

O jogador participou dos últimos cinco jogos do São Paulo na temporada. O centroavante, contratado do Defensor, do Uruguai, ainda sente certa dificuldade para se adaptar ao ritmo de jogo do futebol brasileiro. Até aqui, o camisa 19 do São Paulo soma 322 minutos em campo.

"Para chegar ao nível ideal é preciso de uma sequência de jogos. Me adaptar melhor ao futebol brasileiro, que é muito diferente do uruguaio. Acredito que a sequência de jogos e os treinamentos vão me ajudar nisso", afirmou Carneiro.

"Meu objetivo pessoal é esse, jogar o máximo de tempo possível no campeonato. E o principal, que é ajudar o São Paulo a conseguir vitórias nessa reta final de campeonato", completou o centroavante.