Topo

Pressionado e em crise, Real Madrid quer vitória contra o Viktoria Pilsen

22/10/2018 13h52

O Real Madrid recebe o Viktoria Pilsen, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões e quer afastar a crise instaurada no Santiago Bernabéu. Sem conseguir vencer nos últimos cinco jogos, os Merengues tem como ponto positivo o retrospectos ruim do adversário, que nunca venceu na Espanha.

Fase ruim

O Real Madrid não vive sua melhor fase. Não venceu nos últimos jogos e coleciona tropeços nas competições de disputa. Sob muita pressão, o técnico Julen Lopetegui tem a chance de fazer um bom resultado diante do Viktoria Pilsen, nesta terça-feira, às 16h, em jogo válido pelo Gruo G da Liga dos Campeões.

Os tropeços

O clube espanhol vem de derrota para o CSKA, por 1 a 0 e na última rodada do Campeonato Espanhol perdeu, por 2 a 1, para o Levante. O gol de honra foi marcado por Marcelo, que pôs fim em um longo jejum de 481 minutos sem marcar gols da equipe espanhola. Além dessas duas derrotas, o Real perdeu para o Alavés, por 1 a 0 e para o Sevilla, por 3 a 0, anos os jogos pela La Liga. Esses quatro resultados negativos ilustram o início de temporada ruim do Real Madrid.

Apoio do elenco

A imprensa espanhola acredita que Lopetegui pode deixar o comando a qualquer momento e nomes como Antonio Conte e Santiago Solari podem assumir. Lopetegui, por sua vez, se mantém tranquilo no comando e prega a união da equipe.

- Na seleção fez um trabalho fenomenal, aqui também, mas os resultados não estão saindo. Sua ideia de futebol nos convence, mas as coisas não estão saindo. O futebol é muito oportunista, mas acredito que vamos dar a volta por cima - disse Isco, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira

E Vinícius Júnior?

O treinador espanhol continua sem utilizar Vinícius Júnior, mesmo o brasileiro fazendo boas exibições pelo Real Madrid Castilla, como visto neste fim de semana, em que o atacante marcou um golaço de falta contra o Celta. O Real Madrid tem boas opções em seu elenco, como Sergio Ramos, Gareth Bale e Asensio, que surgem como esperanças para um bom resultado.

Péssimo retrospecto do Viktoria Pilsen

Outro ponto positivo é o desempenho do adversário em terras espanholas. O Viktoria Pilsen nunca venceu na Espanha: em três jogos foram três derrotas e nenhum gol marcado. A primeira derrota foi contra o Barcelona, em 2011, por 2 a 0. Depois, duas derrotas na Liga Europa. Primeiro para o Atlético de Madrid, por 1 a 0, em 2011 e pelo mesmo placar contra o Villarreal, em 2015. Resta saber se o Real Madrid vai manter a sequência ruim do adversário ou vai alcançar mais uma marca negativa.

- É uma equipe de bom preparo físico e com bons jogadores, e que conseguiu bons resultados sofrendo poucos gols. A primeira partida contra o CSKA foi fenomenal. Vamos ter que fazer uma grande partida para supera-los - analisou o treinador Julen Lopetegui