Topo

Grêmio vence River Plate e se aproxima da decisão da Libertadores

23/10/2018 22h40

Uma vitória monumental. Em Buenos Aires, o Grêmio jogou com autoridade e derrotou o River Plate por 1 a 0. O gol da vitória saiu através de Michel, no segundo tempo. Com o placar, o Tricolor precisa de um empate para chegar a mais uma decisão. Enquanto isso, o time argentino tem que vencer por dois gols. Caso devolva o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, na Arena, em Porto Alegre.

O confronto

O começo do jogo foi muito estudado pelas duas equipes. Enquanto o River Plate tentava abafar o Grêmio, o time brasileiro apertava a marcação no meio-campo e conseguia ocupar o campo ofensivo.

Um pouco melhor nos primeiros 30 minutos, o Grêmio apostava na bola parada, mas nada de muito trabalho a Franco Armani. No único lance de perigo, Cícero soltou o pé e o goleiro do River jogou para escanteio.

Na reta final da primeira etapa o time da casa avançou no meio-campo e rondou o gol de Marcelo Grohe. Sem conseguir penetrar no toque de bola, o jeito foi arriscar de fora da área. Palacios e Pity Martínez deram trabalho ao goleiro gremista.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O River Plate voltou com o pé no acelerador e buscava a troca de passes na entrada da grande área, mas sempre bem bloqueada pelo sistema defensivo brasileiro.

Frio e calculista, o Grêmio soube controlar a pressão e foi cirúrgico para abrir o marcador. No maior defeito do River Plate, o Tricolor apostou na bola aérea e na cobrança de escanteio, Michel ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Nervoso em campo, o time de Marcelo Gallardo sentiu o golpe e assistia o rival controlar a vantagem sem sofrer sustos. Aos 33 por pouco não saiu o segundo.

Após rebote na cobrança de falta, Leonardo pegou de primeira e tirou tinta da trave.

Nos minutos finais o River Plate tentou esboçar uma reação, mas de nada adiantou. Bem postado, o Tricolor fez valer a sua raça e segurou um triunfo importantíssimo.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 0 x 1 GRÊMIO

Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)

Data-Hora: 23/10/2018 - 21h45

Árbitro: Victor Carrillo (per)

Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Rafael Borré, Maidana, Pinola, Ponzio (RIV), Alisson, Kannemann, Michel (GRE)

Cartões vermelhos: -

Gols: Michel (16'/2ºT)

RIVER PLATE: Franco Armani, Montiel; Maidana, Pinola e Casco; Leonardo Ponzio (Enzo Pérez, aos 30/2ºT), Exequiel Palacios (Ignacio Fernández, aos 21/2ºT), Juan Quintero e Pity Martínez; Rafael Borré e Scocco (Lucas Pratto, aos 12/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro (Thaciano, aos 43/2ºT); Alisson e Jael (Thonny Anderson, aos 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.