Topo

Pelo Grupo D da Liga dos Campeões, Porto visita o lanterna Lokomotiv

23/10/2018 18h55

Líder do grupo D com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Porto viaja até a Rússia para enfrentar um dos times mais populares do país, o Lokomotiv Moscou. A partida, que terá início às 16h desta quarta-feira, será realizada no Lokomotiv Stadium.

POR UM RESULTADO POSITIVO

Após vencer o Galatasaray em casa, por 1 a 0 na última rodada, o Porto quer engatar mais um bom resultado na Liga dos Campeões. Para isso, segundo o treinador dos Dragões, Sérgio Conceição, o time português precisa estar alerta e não perder a atenção durante a partida.

- Apesar de o Lokomotiv ter que ganhar e ter de assumir uma postura ofensiva, eles terão que estar equilibrados no jogo. Estudamos o adversário num todo e depois a nível individual. Conhecemos bem o Lokomotiv e estamos preparados para o seu estilo de jogo. Temos quatro pontos, o Lokomotiv não tem nenhum, mas isso não dá tranquilidade. Eles vão dar tudo para vencer e continuar na luta pelas oitavas-de-final. Temos de estar ainda mais alerta, pois só assim conseguimos levar daqui um resultado positivo, que passa pela vitória e pelos três pontos - declarou

COM FÉ EM EDER PELA VITÓRIA

?Um dos portugueses do elenco do Lokomotiv, o atacante Éder, que fez o gol do título da Eurocopa dos Lusos em 2016, será o comandante do ataque russo na partida desta quarta-feira. O treinador da equipe, Yuri Semin, acredita que uma vitória de seu time passará essencialmente pelos pés do atacante.

- O futebol vive das emoções e espero que o Éder faça um grande jogo, pois está se preparando muito bem. Espero que o seu jogo seja brilhante. Percebemos que uma vitória nos dá uma possibilidade de lutar por melhores objetivos. Vamos preparar os jogadores e fortalecer o setor ofensivo. Gosto muito do estilo do Porto, assisti ao último jogo, mas infelizmente perderam para o Benfica, com ambas as equipes jogando bem. É um time jovem, que gosta de jogar pelos flancos e na qual os pontas marcam muitos gols - disse.

NA TURQUIA, GALATASARAY RECEBE SCHALKE

No jogo que completa a rodada do Grupo D, o Galatasaray, terceiro colocado com um ponto, recebe o Schalke 04, vice-líder, com quatro pontos ganhos, na Türk Telekom Arena, às 16h. Os Turcos não contarão com o brasileiro Fernando e com Sofiane Feghouli, já o time alemão não terá um dos destaques da equipe, o volante Benjamin Stambouli.