Topo

Xavi diverge sobre José Mourinho: 'Prefiro outro estilo de jogo'

23/10/2018 09h40

A fase de José Mourinho a frente do Manchester United ainda divide opiniões na Europa. Alguns ex-jogadores já declararam apoio ao treinador português no comando técnico, enquanto outros criticam a metodologia do comandante. Em entrevista concedida ao portal italiano 'Corriere dello Sport' o meio ex-meio campista do Barcelona, Xavi, citou o estilo de jogo do treinador.

- Mourinho é um treinador muito defensivo e jogar contra o Internazionale dele não foi fácil. É o estilo dele que colocou em prática também no Chelsea e no Real Madrid. Dá atenção aos detalhes, fecha bem os espaços e não deixa muito para o adversário jogar. - disse o espanhol.

Xavi fazia parte do elenco do Barcelona nas semifinais da Champions League da temporada 2009/2010, quando os catalães enfrentaram a Inter de Milão de Mourinho e foram eliminados pelos italianos. Depois de comentar o estilo do português, o ex-atleta disse que a maneira que o técnico joga não se encaixaria no estilo do espanhol.

- Não estou a criticando, mas prefiro outro estilo de futebol. Não gosto de jogar assim e as minhas equipas nunca terão aquela atitude. O Barcelona é favorito e ter dominar na posse de bola para pressionar o adversário. Se pensarem apenas em não sofrer, vai ser difícil sair do Camp Nou sem gol. - disse Xavi.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Camp Nou, pela terceira rodada do grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.