Topo

Com virose, Rodrigo Pimpão não treina e deve desfalcar o Botafogo

Rodrigo Pimpão comemora gol do Botafogo sobre o Bahia - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodrigo Pimpão comemora gol do Botafogo sobre o Bahia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

25/10/2018 16h48

No campo principal do Nilton Santos e de olho no Atlético-PR, o Botafogo treinou nesta quinta-feira (25) sem a presença de dois jogadores. Rodrigo Pimpão e Yuri, de acordo com informações da assessoria do clube, apresentam um quadro viral, ambos com febre alta, e não estão em condições de treino. Logo, caso não se recuperem até esta sexta, dia de viagem para Curitiba, serão desfalques para o time.

A atividade desta tarde só foi aberta à imprensa nos primeiros minutos. Assim, não foi possível observar a condição física de outro atleta que pintou como dúvida nesta semana: Jean, que, ainda com desconforto na coxa esquerda, chegou a ser poupado na última terça e só realizou um trabalho à parte no treino passado. Valencia, por sua vez, deve mesmo retornar após cinco jogos de fora por conta de uma lesão na panturrilha direita.

A novidade positiva ficou para a presença de Gatito Fernández com luvas. O paraguaio foi o último a atleta a subir a campo, mas, ao que indicava, voltará a utilizar as mãos nas atividades específicas com os preparadores de goleiros. Contudo, ele e Jefferson seguem sem previsão de retorno.

O jogo contra o Atlético-PR será realizado neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão. Provavelmente sem Pimpão, titular nos dois últimos jogos, Zé Ricardo terá trabalho para montar uma estratégia a fim quebrar a invencibilidade de dez jogos do Furacão em casa.