Topo

Em reunião com organizada, Andrés promete 4 reforços para o Corinthians

Presidente do Corinthians conversou com representantes da Gaviões da Fiel - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Presidente do Corinthians conversou com representantes da Gaviões da Fiel Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

25/10/2018 13h46

A reunião entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e membros da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, durou cerca de 1h30 nesta quinta-feira e teve pautas importantes. No encontro com seis membros da torcida, o dirigente ouviu cobranças sobre o planejamento para 2019 e prometeu pelo menos quatro reforços para a temporada.

No encontro, Andrés não detalhou perfil dos jogadores a serem contratados, nem falou sobre posições, e não deixou claro se estava tratando de jogadores que já estão apalavrados ou se se referia a nomes de mais impacto.

Na conversa, a Gaviões também cobrou detalhes sobre as negociações de jogadores. Na visão da ala da torcida, o Corinthians tem ficado com pouco lucro nas últimas negociações. Neste ponto, falou-se sobre a possibilidade de a organizada ter acesso a contrato dos atletas para um acompanhamento mais próximo. A Gaviões se prontificou a contratar uma empresa para ajudar numa espécie de auditoria.

Os torcedores também oficializaram convite ao presidente Andrés Sanchez para ele participar da próxima reunião de Conselho Deliberativo da organizada. A reunião ainda não tem data marcada, mas eles saíram do Parque São Jorge com a promessa de que o mandatário irá comparecer para dar mais explicações à comunidade.

Essa foi a primeira reunião no ano com tom mais duro de cobranças. Nos encontros anteriores com diretoria e inclusive com os jogadores, como antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, a organizada reforçou apoio.

O Corinthians passa por situação delicada no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos faltando oito rodadas. Ocupa a 12ª colocação, apenas três pontos à frente do Vitória, o primeiro da zona do rebaixamento.