Topo

Maracanã altera banner em fachada e faz homenagem a Marta

Divulgação/Maracanã
Imagem: Divulgação/Maracanã

25/10/2018 23h01

O Maracanã passou por uma mudança na sua fachada de entrada. O banner de entrada do estádio foi modificado para levar uma homenagem a atleta Marta e agora leva os dizeres "Obrigado Rainha! Única atleta eleita seis vezes a melhor do mundo". A troca começou nesta semana.

O banner é o mesmo que foi instalado na sede da CBF após a atleta ser eleita a melhor jogador do mundo em 2018. O local está localizado na entrada do setor sul do estádio, na Rua Eurico Rabelo. Anteriormente, o local levava o logotipo e a identidade visual do Consórcio Maracanã.

Marta já havia sido homenageada pelo Maracanã em 2007. Após conquistar o ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a atleta deixou a marca de seus pés no Hall da Fama, tornando-se assim a primeira mulher a ser imortalizada no estádio.

O reinado de Marta no futebol foi ampliado no dia 24 de setembro, quando a brasileira voltou ao topo do prêmio da FIFA e faturou o sexto prêmio de melhor jogadora do mundo. Em Londres, a camisa 10 do Brasil fez história e se tornou a maior vencedora do troféu entre homens e mulheres. Indicada 14 vezes ao prêmio, a atleta ganhou os outros troféus em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.