Topo

Alexis Sánchez quer deixar o United e espera pelo PSG, diz jornal

Jogador de 29 anos vive fase ruim e parece estar em rota de colisão com Mourinho - REUTERS/Phil Noble
Jogador de 29 anos vive fase ruim e parece estar em rota de colisão com Mourinho Imagem: REUTERS/Phil Noble

26/10/2018 10h40

Alexis Sánchez não vive boa fase no Manchester United. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o atacante chileno cogita mudar de ares e deixar o clube inglês já em janeiro. O jogador tem a esperança de que o PSG ainda tenha interesse em seu futebol e pode tentar uma mudança para o futebol francês, após pouco menos de um ano na Inglaterra.

Ainda segundo a publicação, o maior empecilho de uma mudança para Paris seria o alto salário do chileno. Sánchez recebe cerca de 30 milhões de euros anuais (R$ 126,2 milhões), valor considerado alto pela cúpula parisiense. Antes de ele decidir ir para o United, o PSG havia demonstrado interesse em seu futebol.

Desde que chegou ao futebol inglês, o atacante marcou apenas quatro gols e teve sua titularidade contestada pelo treinador José Mourinho. O chileno foi titular em apenas cinco jogos, jogou 437 minutos e marcou um gol na atual temporada, após ficar em um incômodo jejum de cinco meses sem balançar as redes.

Sánchez sequer foi relacionado para a última partida do United, pela Liga dos Campeões — derrota para a Juventus, por 1 a 0. Questionado, Mourinho alegou que o jogador estava havia dez dias sem treinar pois se recuperava de uma operação dentária.