Topo

Chapecoense bate América-MG em dia de "redenção" de W. Paulista

27/10/2018 21h24

A Chapecoense conseguiu importante vitória sobre o América-MG, por 1 a 0, em um jogo que teve muita entrega física dos times em campo, pois ambos precisavam do resultado para abandonar a zona de rebaixamento. A Chape não conseguiu, está em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, pois teria de golear o rival desta noite para sair da degola. Mas, pelo menos respirou e se igualou ao rival no número de pontos (34).

O gol da partida pode se dizer que foi uma redenção para o contestado atacante Wellington Paulista, que chegou a ficar quase dois meses afastado do elenco profissional por indisciplina. Paulista treinou durante esse período no time sub-23, chegando até a participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde marcou quatro gols em quatro jogos.

Para o América-MG, a derrota significa estar à beira do precipício, na 16ª posição. O América-MG chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer e com as últimas performances tem jogado por água abaixo a boa campanha de recuperação feita pelo técnico Adilson Batista.

Na próxima rodada, a Chapecoense irá a Salvador para encarar o Bahia, no domingo, 4 de novembro, às 19h. Já o América-MG joga, também no domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, às 17h, fazendo mais um clássico estadual. 

Gols anulados

A partida foi marcada por dois gols anulados durante o primeiro tempo: um para cada equipe. Primeiro foi a vez do visitante América-MG. Luan recebeu na esquerda, cruzou na área, Robinho dominou, a bola bateu em seu braço. Mesmo assim ele chutou cruzado, fez o gol, mas o bandeirinha anulou o tento. Depois foi a vez da Chapecoense. Doffo recebeu na área, a bola bateu em sua mão e na sequência ele finalizou cruzado. Mais uma vez, o trio de arbitragem agiu invalidando o gol. 

Wellington Paulista entra no 2º tempo e muda o jogo

Após um longo período afastado do time profissional, Wellington Paulista foi reintegrado a equipe na última segunda-feira. Com estrela, o atacante entrou no lugar de Osman na segunda etapa e mudou totalmente o jogo. Com dois minutos em campo, ele aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Ricardo. Foram dele também os outros lances de maior perigo da segunda etapa, um deles chutando após receber de Leandro Pereira, exigindo uma bela defesa de João Ricardo. 

CHAPECOENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/10/2018 - 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires(GO) 
Gols: Wellington Paulista,15’-2º T
Cartões Amarelo: Gérson Magrão(AME), Ivan(CHA), Aylon(AME), Bruno Pacheco(CHA), Torres(CHA), Aderlan(AME), Paulão(AME)
Público e Renda: não divulgado

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros(Orzu, aos 37’, 2º T) e Osman (Wellington Paulista, aos 12’, 2º T); Doffo, (Bruno Silva, aos 21’, 2ºT) e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos(Ruy, aos 25’, 2º T); Zé Ricardo, Juninho, Gérson Magrão(Rafael Moura-intervalo), Giovanni; Luan e Robinho(Aylon, aos 20’, 2º T). Técnico: Adilson Batista.