Topo

Icardi brilha, Inter de Milão derrota Lazio e vira vice-líder do Italiano

Icardi comemora o terceiro gol da Inter de Milão sobre a Lazio - REUTERS/Tony Gentile
Icardi comemora o terceiro gol da Inter de Milão sobre a Lazio Imagem: REUTERS/Tony Gentile

29/10/2018 19h53

Em confronto da parte de cima da tabela do Campeonato Italiano, a Inter de Milão derrotou a Lazio por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Olímpico de Roma. A partida encerrou a décima rodada da competição. Icardi, duas vezes, e Brozovic marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, a Inter chegou a 22 pontos e assumiu a vice-liderança do Italiano, seis a menos do que a líder Juventus. Já a Lazio caiu para a quarta colocação, com 18.

Durante os 90 minutos, a Inter de Milão foi melhor em campo. No primeiro tempo, a Internazionale teve 70% da posse de bola e ainda finalizou setes vezes ao gol adversário. Como consequência, os gols saíram. Icardi abriu o placar aos 28 minutos, e Brozovic ampliou aos 41.

Atrás no placar, a Lazio voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. Criou algumas oportunidades, mas a Inter logo voltou a ter o controle da partida e Icardi fechou o marcador, aos 25.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Italiano. A Inter de Milão recebe o Genoa no sábado. Já a Lazio vai encarar o Spal, também em casa, mas no domingo.