Topo

Dorival avalia busca por título no Fla: "Acreditamos muito no que fazemos"

Divulgação/Flamengo
Imagem: Divulgação/Flamengo

01/11/2018 15h55

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (3) e um confronto em especial interessa à torcida rubro-negra: o clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, às 19h. Afinal, o Flamengo tem quatro pontos a menos que o líder Verdão e só entra em campo domingo (4), contra o São Paulo, no Morumbi. "Secar" o concorrente ao título, porém, não é assunto entre elenco e técnico.

Dorival Júnior afirmou que o trabalho da comissão técnica e jogadores só visa o próximo adversário, deixando de lado os demais candidatos à conquista do Brasileirão. O treinador reforçou a confiança que tem no time e na evolução apresentada no dia a dia.

"É o que menos fazemos. Perdemos a possibilidade do confronto direto, o que seria muito importante. Reconhecemos a capacidade do Palmeiras e a diferença considerável de pontos em relação ao número de jogos que faltam, mas digo que acreditamos muito naquilo que estamos fazendo, nos preocupamos apenas em fazer a nossa parte. É em cima disso que estamos trabalhando. Não me preocupo com nada, apenas com o nosso adversário futuro e que estejamos muito bem no momento da partida. É o principal ponto", afirmou.

Apresentado no dia 29 de setembro pela diretoria, Dorival assumiu o desafio de comandar a equipe nas 12 rodadas finais do Brasileirão e buscar o título nacional. Com um mês de trabalho, o técnico soma três vitórias e dois empates, mas a equipe tem desempenhado um melhor futebol desde a sua chegada.

"Tudo o que tem acontecido, a forma com que o Flamengo tem se comportado nas partidas... Acredito que todos observem que estamos muito preocupados e, naturalmente, trabalhando para melhorar a cada dia mais. É uma equipe que tem apresentado uma evolução muito grande. Fico feliz, pois precisamos disso e muito mais para que tenhamos um final de competição ainda melhor", encerrou.