Topo

São Paulo tem ampla vantagem em jogos recentes contra o Flamengo em casa

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

01/11/2018 11h35

Sem vencer em casa há três rodadas, o São Paulo volta ao seu estádio para encarar o Flamengo no próximo domingo, às 17h, pela Série A do Brasileirão. Depois de uma queda vertiginosa de rendimento, o Tricolor conseguiu reencontrar o caminho das vitórias no último fim de semana e, agora, tem um jogo importante pela frente contra o vice-líder da competição nacional. Para voltar a incomodar os líderes, o time do técnico Diego Aguirre conta com um excelente retrospecto diante do Rubro-negro nas partidas realizadas na capital paulista.

Na última década, o São Paulo atuou como mandante em dez oportunidades contra o Flamengo, tendo sido derrotado apenas uma vez. No restante foram seis vitórias tricolores e outros três empates. Agora, a atual equipe tenta repetir a dose nesta temporada. Afinal, um novo triunfo diante dos rubro-negros colocaria o time do Morumbi em uma situação confortável em sua jornada por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

"Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, mas vamos encarar como uma decisão. Temos que jogar com intensidade e aproveitar os trabalhos da semana para melhorar ainda mais o time", explicou o zagueiro Bruno Alves durante a semana que antecede a partida.

Depois de liderar o Brasileirão e, inclusive, ter ganho o primeiro turno da competição nacional, o Tricolor viu seu rendimento despencar. Muito disto por conta dos pontos perdidos em seus próprio estádio, onde até então não havia sido derrotado. No período, a equipe colecionou empates com América-MG e Atlético-PR, e ainda acabou derrotada para o Palmeiras no jogo que valia a ponta da competição. Agora, tenta correr atrás dos pontos perdidos.

Para espantar de vez a má fase e, claro, manter seu retrospecto positivo contra o Flamengo nas partidas em São Paulo prepara mudanças em seu time titular. Os pontas Everton e Rojas estão sob os cuidados do departamento médico e não jogam, assim como Hudson e Jean, ambos suspensos. Diante disto, o provável Tricolor tem Sidão; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei (Liziero) e Diego Souza; Tréllez (Helinho, Antony ou Nenê), Gonzalo Carneiro e Reinaldo.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o São Paulo está próximo de conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O Tricolor espera terminar o ano em alta com sua torcida, após uma temporada de altos e baixos. O jogo contra o Flamengo, vice-líder com 59, acontece no domingo, às 17h. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os últimos dez confrontos entre as equipes na capital paulista:

22/10/2017 - São Paulo 2x0 Flamengo - Brasileirão
1/10/2016 - São Paulo 0x0 Flamengo - Brasileirão
10/5/2015 - São Paulo 2x1 Flamengo - Brasileirão
24/9/2014 - São Paulo 2x2 Flamengo - Brasileirão
13/11/2013 - São Paulo 2x0 Flamengo - Brasileirão
29/7/2012 - São Paulo 4x1 Flamengo - Brasileirão
2/10/2011 - São Paulo 1x2 Flamengo - Brasileirão
8/9/2010 - São Paulo 2x0 Flamengo - Brasileirão
12/7/2009 - São Paulo 2x2 Flamengo - Brasileirão
14/9/2008 - São Paulo 2x0 Flamengo - Brasileirão