Topo

Camisa 10 "clássico" e artilheiro, Jadson vira esperança contra o São Paulo

08/11/2018 07h00

Classificado como "10 clássico" pelo técnico Jair Ventura, o meia Jadson deve voltar ao Corinthians no clássico contra o São Paulo após desfalcar a equipe nos dois últimos jogos devido a uma lesão na panturrilha direita. A provável presença do jogador dá esperança ao time em 2018, ele é o artilheiro da equipe, com 15 gols, e o maior assistente, com 12.

"Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson", afirmou o técnico Jair Ventura.

Com o desfalque de Jadson, o treinador optou por Pedrinho na função no primeiro jogo e Araos no segundo. O Corinthians, porém, mostrou dificuldades na criação; o ataque corintiano possui números extremamente negativos no Brasileiro.

Diante do Bahia, por exemplo, ganhou por 2 a 1 graças a Danilo, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols. Contra o Botafogo, o clube alvinegro perdeu por 1 a 0.

Jadson participou de nove dos 13 jogos de Jair Ventura no comando do Corinthians até agora. O meia é o artilheiro da "era Jair", com três gols marcados, embora o retrospecto não seja bom: apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Jair Ventura espera ter o meia à disposição e já até esboçou a equipe com ele na primeira parte do treino de quarta-feira. Depois, o jogador foi preservado e seguiu para a parte interna do CT Joaquim Grava. Como a lesão na panturrilha costuma ter o tratamento mais complicado, a comissão técnica adota cautela.

O elenco do Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, provavelmente com Jadson de novo em campo. Sinal de esperança para o Majestoso que será realizado no sábado às 17h, na Arena.