Topo

Ainda em recuperação, Willian e Hyoran devem desfalcar Palmeiras no domingo

Dupla palmeirense deve ser desfalque para Felipão em Belo Horizonte - Daniel Vorley/AGIF
Dupla palmeirense deve ser desfalque para Felipão em Belo Horizonte Imagem: Daniel Vorley/AGIF

08/11/2018 23h55

O Palmeirasnão deve contar com Willian e Hyoran para enfrentar o Atlético-MG no domingo (11), em Belo Horizonte. Os dois ainda estão em processo de transição física e, por isso, dificilmente terão condições de ser utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari no estádio Independência.

Os dois só apareceram no gramado da Academia de Futebol nesta semana sem chuteiras. Ambos até realizaram trabalhos com bola, mas apenas como parte do processo de recuperação física antes de serem liberados para atividades técnicas com os colegas.

O caso de Willian já era previsto. Ele sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda na semana passada, no empate diante do Boca Juniors, e a previsão é de que precise de até mais 15 dias de molho.

Hyoran, por sua vez, trata de pancada que recebeu na perna direita há 12 dias, quando o Verdão empatou com o Flamengo, no Maracanã. Na última sexta-feira (2), ele chegou a se aquecer com os colegas, mas não foi relacionado para enfrentar o Santos e deve seguir fora.

A boa notícia é que Marcos Rocha, sem jogar há um mês por lesão na panturrilha direita, vem trabalhando normalmente com o elenco há cinco dias. O lateral-direito deve aparecer como opção diante do seu ex-time, mesmo estando emprestado pelo Atlético-MG — há um acordo entre os clubes que o libera para jogar.

Nesta quinta-feira, como tem sido costume, Felipão liberou o acesso da imprensa só para o aquecimento. Além de Willian e Hyoran, os desfalques certos para o fim de semana são Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Mayke e Diogo Barbosa, que cumprem o último jogo de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão no duelo com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, cinco acima do Inter, segundo colocado, faltando seis rodadas para o final da competição. O Atlético-MG está no sexto lugar com 46 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A partida está marcada para 17 horas (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.