Topo

Aplicativo estreia tecnologia na saída de torcedores da Arena Corinthians

09/11/2018 17h36

O torcedor do Corinthians que escolher deixar o Majestoso do próximo sábado, na Arena, por meio de um Uber, verá uma novidade no aplicativo. Ao solicitar a viagem, ao invés da tradicional tela com a placa do carro, foto e nome do motorista, o usuário do app receberá um número PIN de 6 dígitos. Esse, ao ser digitado no aplicativo do motorista parceiro, iniciará a viagem, com dados e endereço informados anteriormente.

Essa tecnologia, uma funcionalidade para escoamento de multidões, é a aposta da Uber para oferecer ao usuário uma maneira mais simples e rápida de voltar para casa após grandes eventos. Funciona assim: quando chegam ao local, os motoristas parceiros são orientados por uma equipe sobre o local de encontro determinado para embarcar os usuários.

Esses, por sua vez, também são organizados por equipes Uber e direcionados para o embarque. Ao solicitar uma viagem e receber um código, o usuário pode entrar em qualquer veículo identificado e digitar o número. Dessa forma, o fluxo de pessoas na saída de um grande evento é simplificado e a experiência geral da comunidade se torna melhor. Afinal, nem motorista e nem usuário precisam ficar procurando um pelo outro para embarcar.

A Arena Corinthians é o primeiro local na América Latina onde a nova tecnologia será usada em um ponto fixo permanente. Grandes eventos como o Super Bowl já contaram com o recurso exclusivo. Aqui no Brasil, o público da GameXP, no Rio de Janeiro, foi o primeiro a ter contato com a nova funcionalidade, que funcionou na saída dos quatro dias de evento.

O uso da tecnologia no estádio, é parte da parceria que tornou a Uber o aplicativo oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena do Corinthians, em dias de jogos, com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor. Será utilizada na área exclusiva Uber de embarque e desembarque, bem ao lado da Arena, no portão H. Com a parceria, a experiência do torcedor vai ganhar tempo e mobilidade.

O esquema que será montado para a garantir a eficácia do sistema no estádio contará ainda com uma entrada exclusiva para o motorista, que poderá aguardar o término da partida com conforto, no estacionamento da Arena. O maior fluxo de torcedores e viagens deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app.

A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera e casou com o objetivo do Corinthians em levar mais soluções aos torcedores e melhorar cada vez mais a experiência na Arena e arredores.

Antes de fechar a parceria, a Uber realizou diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque.

Passo a passo para chamar um Uber na Arena Corinthians:

- Ao final do jogo, os usuários cadastrados no aplicativo deverão sair pelo portão H e seguir as placas indicativas até a área de embarque exclusiva da Uber;

- Ao chegar à área de embarque, o usuário deverá solicitar seu uberX normalmente;

- Após confirmar, o aplicativo vai mandar um PIN (código de 6 números) ao usuário;

- O usuário então vai se dirigir ao local indicado para a chegada dos veículos;

- Quando chegar sua vez, o usuário será direcionado pela equipe Uber até o próximo veículo que se aproximar;

- O usuário então fornecerá o PIN ao motorista parceiro para que ele insira no aplicativo dele;

- O código será validado e a viagem será iniciada.