Bundesliga Experience acontece neste final de semana, no Rio

Os admiradores do futebol alemão já têm o planejamento do final de semana. Capitaneada pelos ex-jogadores Zé Roberto e Paulo Sérgio, a Bundesliga Experience acontece neste sábado e domingo, no Rio de Janeiro, e promete levar grandes vivências para os fãs da competição, que realiza o evento no Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre 9h e 20h. No local, o público poderá conhecer a camisa de todos os times da Liga, que estarão expostas, além do famoso troféu da competição, que poderá ser acessado pelo público.

Food trucks com comidas e cervejas típicas alemãs promoverão a experiência gastronômica e ainda serão exibidos os jogos da rodada em tempo real por um telão. No sábado, Bremen e Borussia Monchengladbach se enfrentam às 12h30. Em seguida, acontece a transmissão do principal duelo do dia: Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que começa às 15h30. Já no domingo, as atenções estarão voltadas para os jogos entre Leipzig e Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt e Schalke 04.

O evento também conta com a presença da mascote oficial do Bayern de Munique, atual hexacampeão alemão, um torneio de futebol para crianças e adultos e mesa de Teqball, jogo que combina tênis de mesa e futebol. No domingo ainda será realizado um All Star Game, que vai reunir os anfitriões Zé Roberto e Paulo Sérgio, outros ex-jogadores e alguns influenciadores digitais.

Zé Roberto, que também tem a nacionalidade alemã, chegou ao Bayer Leverkusen em 1998, depois de iniciar carreira na Portuguesa e de ter passado pelo Real Madrid. Seguiram-se ainda duas passagens pelo Bayern de Munique antes de ir para o Hamburgo, onde jogou de 2009 a 2011. No total, disputou mais de 300 jogos da Bundesliga e foi campeão por quatro vezes, todas pelo Bayern de Munique.

- Sempre serei apaixonado pela Bundesliga. Vivi muitos momentos especiais, gols e títulos inesquecíveis, uma conexão sensacional com as torcidas... É um ambiente diferente, de muita estrutura e organização, o futebol como deve ser. É um prazer poder falar sobre o futebol alemão e divulgá-lo. Queremos aproximar cada vez mais o torcedor brasileiro, e esse evento tem tudo para ser um sucesso. Espero todos lá - disse Zé Roberto.

Já Paulo Sérgio, que iniciou carreira no Corinthians, chegou ao futebol alemão em 1993, contratado pelo Bayer Leverkusen, clube que defendeu por quatro anos. Após duas temporadas em Roma, regressou à Alemanha e jogou pelo Bayern de Munique até 2002, disputando quase 200 jogos da Bundesliga.

- A Bundesliga já percorreu um longo caminho desde os meus tempos de jogador. Hoje, vemos estádios modernos, mais gols por jogo do que qualquer outro campeonato europeu, fãs apaixonados, preços acessíveis e alguns dos maiores jovens talentos do futebol mundial. A Bundesliga é o futebol como deve ser. Estou realmente ansioso para trazer novamente essa marca para as ruas do Rio - disse Paulo.

Confira a programação completa da Bundesliga Experience:

SÁBADO (10/11)

9h - Torneio futebol crianças

11h30 - Jogo da Imprensa

12h30 - Werder Bremen x Borussia Monchengladbach

14h30 - Bundesliga Fun Fest

15h30 - Borussia Dortmund x Bayern de Munique

17h30 - Torneio futebol adultos

DOMINGO (11/11)

9h - Torneio futebol crianças (semifinais e final)

12h30 - Leipzig x Bayer Leverkusen

14h15 - All Star Game

15h - Eintracht Frankfurt x Schalke 04

17h - Torneio futebol adultos (final)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos