Carrasco e ídolo do rival, Danilo pode se despedir do Majestoso pelo Timão

O Majestoso é um clássico emblemático para Danilo. Hoje com 39 anos, o jogador conquistou quatro títulos pelo São Paulo antes de defender o Corinthians, no qual soma oito taças. Em ambos, ele levantou os troféus mais cobiçados pelos clubes brasileiros: Libertadores e Mundial.

Danilo pode fazer sua despedida do Majestoso neste sábado, a partir das 17h, na Arena Corinthians. Com contrato apenas até o fim deste ano, ele pretende atuar mais uma temporada e permanecer no Timão, mas ainda será avaliado pela comissão técnica para saber se terá o vínculo renovado.

- Falei há um tempo que as portas estão sempre abertas. Se vai continuar como jogador, vai depender da comissão técnica - diz o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

O jogador voltou a ser titular do Corinthians na rodada passada, contra o Botafogo, após entrar e marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Nos últimos anos, porém, ele conviveu com diversas lesões, começando pelas graves fraturas na perna direita em 2016, quando correu risco até de amputação. De lá pra cá, o veterano não conseguiu ter sequência no Corinthians, mas teve importância ao bater pênaltis na semifinal e na final do Paulistão, além dos gols diante do Bahia.

Em seu segundo jogo seguido como titular, Danilo cria expectativa ao torcedor corintiano. Afinal, além de ídolo do rival, ele também é carrasco: em 25 clássicos defendendo o Timão contra o São Paulo, teve 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com seis gols marcados.

Curiosamente, quando defendia o São Paulo, Danilo também era carrasco do Corinthians. Em sete clássicos, foram quatro vitórias e três empates, com três gols marcados.

No reencontro deste sábado, Danilo é esperança para o Corinthians e preocupação para o São Paulo. Porém, independentemente de sua atuação, continuará sendo ídolo dos dois clubes.

VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DE DANILO:

Pelo Corinthians: 353 jogos (192 vitórias, 88 empates e 77 derrotas), 35 gols e oito títulos (Paulista 2013 e 2018, Brasileirão 2011, 2015 e 2017, Recopa Sul-Americana 2013, Libertadores 2012 e Mundial 2012).

Pelo São Paulo: 193 jogos (111 vitórias, 44 empates e 38 derrotas), 37 gols e quatro títulos (Paulista 2005, Libertadores 2005, Mundial 2005 e Brasileirão 2006).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos