Topo

Criciúma e CRB disputam a permanência na Série B

09/11/2018 16h48

O estádio Heriberto Hulse será palco de um legítimo jogo de seis pontos. Ameaçados pelo rebaixamento, Criciúma e CRB medem forças na tarde deste sábado, a partir das 17h (Horário de Brasília) e o vencedor assegura sua permanência na Série B.

Com 42 pontos na classificação, o Tigre decepcionou na temporada. A diretoria esperava uma briga pelo acesso, mas o fraco desempenho dentro de campo minou as chances do time catarinense.

Para se ter ideia do péssimo momento, nas últimas cinco rodadas, o time comandado por Mazola Junior perdeu três e empatou dois. Ou seja, o duelo deste fim de semana é uma verdadeira final.

Preocupado com o momento ruim, o treinador optou por mexer na escalação e a dupla Marlon e Zé Carlos voltam ao time, após suspensão. No meio-campo, Eduardo retoma seu posto de volante e Jacy Maranhão assume a vaga de Fábio Ferreira.

CRB embalado

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CRB vive um momento positivo desde a chegada do técnico Roberto Fernandes. O comandante colocou ordem no elenco e ajustou os problemas táticos que o Galo apresentou ao longo da Série B.

A prova da melhora pode ser notada dentro de campo, já que o Galo somou duas vitórias consecutivas e está por detalhes para confirmar sua permanência na Segundona.

Para o duelo decisivo, o CRB não terá os atacantes Iago, suspenso e Neto Baiano, machucado. O lateral Edson Ratinho também fica de fora.

Prováveis Escalações:

Criciúma: Beliatto; Sueliton, Jacy Maranhão, Sandro e Marlon; Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Elvis; Andrew e Zé Carlos. Técnico: Mazola.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira, Willians Santana, Rafael Costa e Mazola. Técnico: Roberto Fernandes.