Topo

Jair fala em tratar situação de Danilo no Corinthians "com muito carinho"

Danilo quer seguir a carreira no Corinthians, mas tem contrato apenas até o fim desta temporada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Danilo quer seguir a carreira no Corinthians, mas tem contrato apenas até o fim desta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

09/11/2018 12h54

Com contrato até o fim deste ano, Danilo tem situação indefinida no Corinthians. Aos 39 anos, ele já disse que pretende jogar pelo menos mais uma temporada no clube e depois se aposentar. O presidente Andrés Sanchez, por sua vez, afirmou que as portas estão abertas, mas jogou a decisão para a comissão técnica. E o que pensa Jair Ventura sobre o caso? O treinador falou nesta sexta-feira e tratou a situação com cautela, embora tenha feito pomposos elogios ao jogador.

"Danilo será meu titular no clássico, tem história linda no Corinthians, e vamos tratar a situação dele com muito carinho. Mas como falamos, é complicado definir quem fica, quem sai, para não atrapalhar. Vamos tratar a situação dele com muito carinho pela história e pelo momento", disse Jair.

Pouco antes, o treinador tinha falado sobre o planejamento do Corinthians para o ano que vem e disse que não era positivo externar as definições antes do momento certo. Mas afirmou que as conversas com a diretoria estão adiantadas.

"A gente pensa na mesma linha. A gente conversou e foi muito fácil decidir situações para o futuro. Termos de jogadores que ficam, que voltam, reforços, sabemos da importância de repor atletas que perdemos", declarou Jair.

"Não é o ideal sair os nomes, mas a gente sabe que tem de acontecer. E não é só no Corinthians, mas em todo lugar do mundo. Não podemos sair atrás. Tanto que já chegaram jogadores, estamos trabalhando sempre", completou o treinador.

Jair tem contrato até o fim do ano que vem e tem sido elogiado pelo presidente Andrés Sanchez. O dirigente, porém, disse que não poderia garantir o treinador, o que foi encarado com naturalidade por Jair.