Topo

Justiça suspende penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians

09/11/2018 18h04

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) suspendeu nesta sexta-feira a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians. O troféu estava penhorado por conta de um pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior, que move um processo contra o Timão.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que acatou o agravo de instrumento com pedido suspensivo interposto pelo clube", informou o Corinthians em nota oficial.

A decisão da penhora aconteceu na quinta-feira por ordem do juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo. Ele aceitou o pedido referente dívida de 2,48 milhões, cobrados pelo instituto desde 2008 e com vitória já em 2010. O Corinthians nunca pagou e, no período, houve tentativa de bloqueio de outras receitas do clube.

Após a decisão, o presidente do Corinthians, Andrés, Sanchez, chamou o episódio de "midiático" e ironizou ao dizer que "pelo menos o Corinthians tem duas taças do Mundial". Depois disso, houve um pronunciamento do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg ao lado de Paulo Linhares, pró-reitor da UniSant'Anna, do Instituto Santanense de Ensino Superior. As partes "selaram a paz", mas ainda não chegaram a um acordo quanto ao pagamento.