Médico do Santos pede demissão; Cuca lamenta novo 'incêndio' no clube

Uma situação inusitada aconteceu na madrugada desta sexta-feira: o médico Carlo Alba pediu demissão do Santos enquanto participava ao vivo do programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecilia, da Baixada Santista. O doutor também enviou, via Whatsapp, o comunicado para o presidente José Carlos Peres.

Durante o programa, Alba fez críticas à gestão do departamento médico do Peixe e externou não ter uma boa relação com o Dr. Jorge Merouço, chefe atual do departamento. Durante entrevista coletiva, Cuca fez questão de elogiar Merouço e lamentou o "incêndio" causado pelo pedido de demissão na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Hoje (sexta-feira), eu acordei tarde. Fiquei sabendo pela imprensa. Pensei que iríamos ter um sábado e um domingo tranquilos no Santos, pela primeira vez. Não deu. Alba deu uma incendiada. O que vou falar? É tanta coisa. Eu não esperava por isso. Neste momento, temos de ter calma, priorizar o Santos acima de tudo. Alba é santista. É um amigo meu. Não esperava. Fiquei sabendo que foi em um programa e acabou expondo coisas - disse o treinador, durante entrevista coletiva, e completou:

- Algumas coisas que ele pensa, às vezes, não é bem o que a gente pensa. O Santos tem um grande departamento médico. As coisas se discutem internamente, nos bastidores. Acho que não houve um ajuste de ideias entre o Alba e o Merouço, que parece ser o pivô do pedido de demissão. Merouço é muito experiente. Infelizmente aconteceu isso. São coisas do futebol. Faz parte.

O Santos ainda não se manifestou de maneira oficial sobre o pedido de demissão do médico. Peres iria comparecer em evento na Vila Belmiro, mas não apareceu, pois teve problemas em São Paulo e não viajou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos